quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Um Novo Blog Inicia...

Olá!
Eu sou KovarD, fundador e líder do Cartel do Distrito Central.
Como hoje me deu um saudosismo na minha alma, resolvi colocar pra fora tudo em retrospecto.
Vou contar a vocês como conheci esse magnífico mangá (meu favorito) e como tudo começou até chegarmos aqui.

Devia ser mais ou menos em 2002 ou 2003, quando eu estava passeando no Barra Shopping aqui no Rio de Janeiro, quando entrei na mega store francesa FNAC, passando pela seção quadrinhos (adoro mangás), vi uma edição francesa de um mangá ocidentalizado muito engraçado. Vi as caretas, as lutas, os personagens mal-encarados, achei tudo foda. Foi paixão à primeira vista. Embora não entendeno nada dos diálogos. Me lembro de ter gravado o nome da capa "Katsuo" (muito fácil de ser recordado), pra depois procurar na Internet.

Foi quando achei o grupo Manga Project que fazia tradução pro inglês de Ningen Kyouki Katsuo!, começei a entender as piadas e a estória. Daí de paixão foi pra amor mesmo. Baixava todos os capítulos e acompanhava todos os lançamentos de NKK!, sendo um dos primeiros a baixar o capítulo.

Algum tempo atrás tive a vontade de começar a traduzir pro português usando o trabalho feito pelo grupo Manga Project. Aprendi a usar as ferramentas de edição de imagens e começei a mostrar pros meus amigos do Orkut. Vi o que os outros grupos faziam e resolvi divulgar meu trabalho na Anime Blade também. Pra isso era necessário ter um site, então fiz esse Blog pro meu trabalho alcançar um número maior de pessoas. Fiz um grupo no Facebook também.

Bem foi assim que tudo começou. Hoje estamos aqui e o resto será história...

Espero que vocês gostem desse mangá assim como eu, e me acompanhem e compartilhem essa jornada vindo sempre visitar nossos trabalhos futuros.

Nenhum comentário: